Pages

Projeto Leitura Mágica 2015

Este blog esta sendo criado para participar de um projeto literário bem bacana. O Projeto Leitura Mágica 2015 foi lançado ano passado, pelas amigas Luciana Oliveira e Katia Cris do blog Scrap pelo Brasil.

Quando soube do projeto, já estava quase no final do ano e não pude participar. Mas esse ano, "cá" estou eu com a minha lista prontinha para dar inicio a esse mega projeto.

Estou bastante empolgada e pra mim será particularmente um desafio, pois apesar de ler bastante, tenho uma certa dificuldade em registrar isso. Sempre acho que o que escrevo não estar legal ou algo assim. :(

Mas vamos lá... sem medo esse ano! ;)

Funciona da seguinte forma:

Você escolhe um título para cada item e após a leitura registra em um álbum. Este poderá ser do formato que você quiser.

O registro será feito em páginas duplas para cada tema. Nela deverá constar:


* Nome do autor e do livro

* Indicação do tema (ex.: new adult, fantasia, etc.)

* Suas impressões sobre o livro


Você escolhe como decora-lo. 


Todo dia 28 de cada mês será aberto um post no blog Scrap pelo Brasil (link acima) para que possamos colocar o link de nossos blogs ou Facebook onde iremos mostrar nossos registros.



Serão lidos dois livros por mês de acordo com os temas acima. Segue as minhas escolhas:



 Janeiro: 1 - O segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella /  2 - Anna e o beijo francês, Stephanie Perkins

Fevereiro: 3 -  Encontro marcado, Fernando Sabino / 4 - 1Q84 – Livro 1, Haruki Murakami

Março: 5 - Como eu era antes de você, Jojo Moyes /   6 - Revolução dos bichos, George Orwell
          
Abril: 7 -  Tempo entra costuras, Maria Duenas /  8 -  Perdido em Marte, Andy Weir

Maio: 9 - Trilogia 50 tons de cinza, E.L. James / 10 -  Fiquei com seu número, Sophie Kinsella

Junho: 11 -  Projeto Rosie, Graeme C. Simsion /  12 - Chá de sumiço - Marian Keyes
  
Julho: 13 - O pequeno príncipe, Antoine de Saint-Exupéry / 14 - (Vou escolher ainda)
          
Agosto: 15 -  Melancia, Marian Keyes /  16 -  A lua de mel, Sophie Kinsellla
             
Setembro: 17 - A flha das flores, Vanessa da Mata / 18 - Divã , Martha Medeiros 
                  
Outubro: - 19 -  À Caça de Harry Winston, Lauren Weisberger /   20 - Antídoto, Drica Pinotti
                
Novembro: 21 -  Casório?!, Marian Keyes / 22 -  O Mistério do Chocolate, Joanne Fluke 
        
Dezembro: 23 - Pó de lua, Clarice Freire /   24 - Nao se apega nao, Isabella Freitas  

                 
É isso... volto em breve com fotos do álbum! ;)

5 comentários:

  1. Delícia sua lista!!!
    vou ver esse do japinha ai, rs
    bjins
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, gostaria de dizer o quanto eu amei esse blog! Fofo demais!
    Sua lista está ótima! Adorei muitos títulos que você escolheu. Outros eu tbm lerei esse ano.
    beijos e seja bem vinda

    ResponderExcluir
  3. Algumas de suas escolhas são semelhantes às minhas. Quanto aos diferentes, alguns passarão a compor minha listinha "quero ler" lá no Skoob!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei seu blog! Muito fofo!
    Adorei a listinha também!
    Vamos ler muito!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu
    adorei a sua lista, alguns eu já li, outros estão na lista ou vou ler algum dia ...
    bjs

    ResponderExcluir